quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O prefeito de Bocaina Francisco Macêdo (PP) ...

:Direito de reposta 
Prefeito de Bocaina desmente vereador 
Publicado em 26.02.2009 - 12:20:14

As denúncias foram feitas ao portal Riachãonet pelo vereador João Neto

Imagem: Riachaonet
Prefeito Francisco Macêdo

Da redação:

O prefeito de Bocaina Francisco Macêdo (PP) procurou a nossa reportagem, após 10h, da veiculação da matéria publicada neste portal de notícias, com as denúncias do vereador João Neto (PSB) que integra o bloco de oposição naquele município, distante cerca de 20 km da cidade de Picos.

No direito de resposta, o prefeito Francisco Macêdo Neto (Macedão), afirmou ser uma inverdade as denúncias do vereador João Neto sobre o atraso de pagamento de funcionalismo, bem como, sobre a questão de obras inacabadas.

“O vereador João Neto deveria antes se informar das coisas para poder falar, o município de Bocaina não deve um centavo a ninguém, muito menos a funcionários. Os contratos que tinham na Bocaina inspiraram no dia 31 de dezembro passado, quando demos posse aos funcionários concursados, que ele não gosta! Porque o concurso público foi legal e decente e, portanto, demos posse no dia 20 de janeiro. Eu não poderia jamais pagar a um funcionário, primeiro, não era contratado, segundo, não era concursado. Ele talvez tenha usado de má fé e da falta de conhecimento, porque nenhum município pode pagar sem ter contrato e no município de Bocaina até o dia 20, não tinha nenhum contratado, por isso, não receberam e se não receberam é porque eu não estava devendo. Eu não iria contratar indevidamente quando eu tinha um concurso público e que eu teria que dar posse, por orientação do Ministério do Trabalho. E se ele tiver algum funcionário com salário atrasado que traga pra mim ou me processe”, disse Macêdo.

Em relação ao carnaval, Francisco Macêdo diz que os seus adversários não têm a coragem de reconhecer o sucesso do mesmo e responde que o recurso do carnaval de Bocaina é oriundo do governo federal, através de emendas do deputado federal Osmar Júnior e do senador João Vicente Claudino, sem precisar usar nenhum centavo da prefeitura, quanto mais dinheiro de folha.

“Volto a repetir, em Bocaina, não há nenhum funcionário com salário atrasado. Em relação, a fiscalizar os atos do prefeito é a obrigação do vereador, legislar e fiscalizar, agora eu também tenho os meus direitos e vou fiscalizá-lo, pois, ele mora em Teresina e vou fiscalizar a freqüência dele nas sessões da Câmara. Ou ele comparece às quatro sessões da Câmara ou eu vou denunciá-lo ao ministério público. E será na primeira oportunidade...”, alerta Macêdo.

Em relação às denúncias de obras que não foram concluídas Macêdo Justifica: “Outra falta de conhecimento do vereador João Neto, ele fala de obras de quadras, eu tenho duas obras de quadras em andamento, que ele queira ou não queira, uma na Varjota e outra na Agrovila do Cajueiro e os dinheiros estão disponíveis, mas não continuou ainda porque a caixa não liberou, liberou apenas 25% da obra, e já tem mais de 25% da obra pronta. Eu dou a liberdade ao vereador de ir à caixa verificar. Fora  isso, temos obras que estão elencadas pelo Governo Federal que estão empenhadas, aguardando a liberação de recursos”, alfineta o prefeito.

Perguntado ao prefeito se as denúncias e o direito resposta muda a relação do prefeito com a Câmara de Vereadores daquele município ele responde que não, afirma que o relacionamento e tratamento serão os mesmos que vinham sendo dados à gestão anterior. Ele ainda lembra. “O carnaval desse ano superou o anterior, pois duplicamos a área da festa e já temos um milhão de reais para a urbanização da Barragem, ainda para este ano, para construção de barracas padronizadas, conchas acústicas, pista de cooper e estacionamento. 


Nenhum comentário: