segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PICOS, PREFEITO EM AÇÃO.

[ Comunicação Social ]

Prefeitura distribui sementes para pequenos agricultores de Picos

Os primeiros sinais de início do período chuvoso em Picos e região foram suficientes para animar o homem no campo. A expectativa de uma boa produção agrícola, baseada em culturas simples como a do milho, arroz e feijão representam boa parte da sustentabilidade no campo para dezenas de famílias que sobrevivem exclusivamente do que plantam e colhem. O bom inverno, aliado ao amparo social de responsabilidade do poder público são cruciais para a manutenção das mesmas.


Preocupada com a situação de pequenos agricultores da zona rural de Picos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento deu início nos últimos dias o processo de distribuição de sementes aos agricultores do município. Equipes da pasta percorrem toda a zona rural de Picos deixando o subsidio agrícola, são centenas de quilos de milho selecionados prontos para o plantio, já as de feijão devem estar chegando até o final desta semana.


O auxilio é distribuído anualmente para famílias previamente cadastradas, para serem beneficiados, os agricultores procuraram a sede da pasta, na Prefeitura Municipal, lá, os agricultores interessados em receber o benefício preenchem cadastro, informando dados pessoais. O próximo passo fica por conta das equipes que visitam a zona rural do município, sendo que a distribuição das sementes obedece a calendário previamente feito em todas as localidades da zona rural do município.


De acordo com Sebastião Laureano, da Secretaria de Agricultura a organização de um cronograma de entrega é importante para beneficiar todas as localidades do município. Ele explicou ainda que a entrega das sementes é feita apenas ao agricultor cadastrado. "Nós checamos o nome e o número do documento cadastrado para evitar que uma parte dos agricultores receba, e outra não. Depois tudo isso aqui é fiscalizado e não pode ter erros", disse.


Segundo estimativas da Secretaria de Agricultura de Picos a previsão é beneficiar com sementes mais de 1.800 agricultores da zona rural com a distribuição de cento e oitenta toneladas de sementes exclusivas para o plantio. Recomenda-se ainda que o produto seja destinado apenas a plantação, já que é imprópria para o consumo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: