quinta-feira, 4 de junho de 2009

FROTEIRAS-PI HOJE 04/06/09


Preso acusado de executar estudantes

da redação
redacao@riachaont.com.br

Foi preso hoje no estado da Bahia, Manoel Neves Feitosa Júnior, acusado de matar os filhos do ex-prefeito da cidade de Fronteiras, Marcelo e Márcio Ayres. O crime aconteceu no dia 28 de abril de 2004. Eles foram mortos em frente à faculdade Nova Iguaçu, na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Marcelo e Márcio, na época com 21 e 18 anos respectivamente, estudavam medicina naquela universidade. Eles foram abordados por homens que alvejaram vários tiros de metralhadora. O secretário de Segurança naquele ano era o delegado Menando Pedro. Marcelo Ayres, nas eleições de 2002 para o governo do Estado, se envolveu no assassinato de um rapaz, o que teria ocasionado sua morte posteriormente.

Ligação
Recentemente, a Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) prendeu um pistoleiro conhecido como Raydon Bezerra, no município de Fronteiras (400 Km ao sul de Teresina).

Raydon é acusado de assassinar Francisco Douglas Alves Assunção, após o mesmo depor a favor do filho do ex-prefeito de Fronteiras, José Marcelo Ayres, no caso do assassinato do estudante Márcio Bezerra no ano de 2002. Douglas foi morto na porta de sua casa, quinze dias após o ocorrido.

Dois anos depois, em agosto de 2004, o filho do ex-prefeito e seu irmão, Márcio Ayres de Sousa, foram mortos por pistoleiros em frente à faculdade de medicina onde estudavam na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Na época os pistoleiros Vicente José de Sousa e Marcos Venícius Feitosa de Castro foram presos acusados de cometerem o crime.

Nenhum comentário: