Da Redação
Pelo menos 50 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde saem de Picos na próxima sexta-feira (06) rumo a Cocal da Estação, município que foi arrasado pelo rompimento da barragem Algodões I na semana passada. Detalhes sobre a operação de ajuda desencadeada pela SMS foram definidos em uma reunião na manhã desta quarta-feira, no Palácio Coelho Rodrigues.
As equipes são formadas por profissionais de diversas especialidades, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, pedagogos e pessoal de apoio. Serão deslocados para Cocal da Estação veículos como microônibus, caminhonetes e veículos de pequeno porte, além de uma ambulância.
A idéia de enviar auxílio aos moradores atingidos pelo desastre da barragem partiu depois que a direção da SMS viu o drama da população atingida pelas águas. De imediato, foi montado um plano de ajuda, os profissionais foram convocados para uma reunião e definidas as equipes que irão participar do socorro às vitimas, que estão recebendo ajuda de todas as partes do Piauí.
Além dos profissionais de saúde, a Prefeitura de Picos vai enviar juntamente com a caravana que chega a Cocal na próxima sexta, mantimentos como comida, água mineral, lençóis e mamadeiras para crianças.
A previsão é que as equipes picoenses permaneçam em Cocal da Estação até quarta-feira, da próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário