sábado, 17 de janeiro de 2009

PIAUÍ NETÍCIAS 17/01/09

Governador petista Wellington Dias,vai a Petrolina mostrar a fruticultura do Piauí

A fruticultura irrigada no Piauí avançou muito nos últimos anos

O governador Wellington Dias(PT-PI) desembarca, às 8 horas da próxima terça-feira (20), no aeroporto de Petrolina e logo em seguida, no auditório da Justiça Federal, se reúne com fruticultores do município, para apresentar as potencialidades do Piauí neste setor e divulgar o I Festival da Uva de São João do Piauí.

Às 11 horas, ainda no auditório da Justiça Federal, o governador Petista concede 
entrevista coletiva à imprensa, seguindo depois para uma visita às instalações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Vinícola ViniBrasil.

Avanço - A fruticultura irrigada no Piauí avançou muito nos últimos anos,graças a administração petista implantada naquele estado. No município de São João do Piauí, a 530 quilômetros da capital, Teresina, agricultores do assentamento Marrecas já conseguem produzir cerca de 120 toneladas de uva por safra numa área de apenas quatro hectares.

 


Até 2010, o governo vai investir R$ 40 milhões na ampliação da área irrigada. Serão mais mil hectares, dos quais 500 destinados à plantação de uva. O restante será para o plantio de frutas como caju, ata, melancia, melão e goiaba, entre outras, que já são produzidas na região.

Festival - Com o objetivo de mostrar as potencialidades da região na área da fruticultura irrigada, o Governo do Estado, em parceria com diversos órgãos estaduais e federais, vai promover o I Festival da Uva de São João do Piauí, no período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Agenda do governador Wellington Dias (PT-PI) em Petrolina

Dia 20 de janeiro (terça-feira)

8h - Desembarque em Petrolina
9h - Solenidade no Auditório da Justiça Federal
11h - Coletiva
12h - Visita às instalações da Embrapa
14h - Visita à Vinícola ViniBrasil


Fonte: Ccom Edição: Fábio Carvalho


Por Wilson Magno (ptpetrolina)

Nenhum comentário: