quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Saúde inaugura Unidade de Terapia Semi-intensiva em Picos


A unidade possui seis leitos que devem atender pacientes com problemas graves

Mais uma obra da Saúde será inaugurada nesta quinta-feira, 8, em Picos, pelo secretário Assis Carvalho. O Hospital Justino Luz vai inaugurar uma Unidade de Terapia Semi-intensiva. O Estado investiu cerca de R$ 500 mil, entre obras e equipamentos, para melhorar o tratamento de alta complexidade da região.

A unidade possui seis leitos que devem atender pacientes com problemas graves de saúde. A Unidade de Terapia Semi-intensiva, que vai receber o nome do Dr. José Antenor de Castro Neiva, servirá às 60 cidades pertencentes à macrorregião de Picos com uma 
população estimada em 450 mil pessoas. Fronteiras, Paulistana e Simões são umas das principais cidades que devem ser beneficiadas com a instalação da unidade.

A Unidade comporta pacientes com problemas cardíacos graves, complicações respiratórias e estados de coma. Os aparelhos são de alta tecnologia que garantem a assistência necessária em muitos dos casos que requerem cuidado 
especial. “A implantação da unidade vai agilizar e melhorar o atendimento da região que é muito grande. Evita, em muitos casos, a transferência de pacientes e o agravamento do seu estado de saúde. Casos muito complexos agora poderão ser resolvidos em Picos mesmo”, afirmou Cristiane Moura Fé, gerente de descentralização hospitalar da Secretaria da Saúde.
Fonte: CcomEdição: Fábio Carvalho

Nenhum comentário: