quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PICOS NOTÍCIAS 21/01/09

Polícia prende 'terror dos mototaxistas' de Picos

Bandido considerado muito perigoso e especializado em assaltar mototaxistas foi preso 

Policiais Militares do 4º Batalhão de Picos (PI) prenderam na cidade de Alagoinha um homem identificado como Patrício José de Andrade, bandido perigoso, traficante, ex-presidiário e que por três vezes fugiu da penitenciária, tendo mandado de prisão em aberto por assalto, residia na localidade Serra Branca, zona rural de Picos.


O acusado foi responsável por diversos assaltos, dentre eles o do mototaxista Daiano José de Andrade, realizado no dia 24 de dezembro de 2008, roubando sua motocicleta, sendo que durante o assalto, o elemento espancou a vítima e desferiu-lhe uma profunda facada, abandonando-o amarrado e amordaçado no matagal, a mercê da própria sorte.

No dia 06 de janeiro deste ano o acusado assaltou o mototaxista Antônio Raimundo Tibúrcio, no bar da Irene, armado com um revolver calibre 38, a vítima reagiu ao assalto e foi atingida com dois tiros.

 A Polícia Militar desde as primeiras diligências a procura de Patrício, sempre esteve em seu encalce, mas a forma em que ele procedia na efetuação de sua fuga, tendo como principal destino a cidade de Fortaleza-CE, local onde existem diversos parentes dele.

Ao ser preso, Patrício confessou seus crimes e descreveu a forma audaciosa de tentativa de fugir: Falou que caminhava durante a noite por dentro do matagal e descansava ao amanhecer, comendo mel de abelha das caixas de apicultores durante a noite, e cativava as pessoas com prosas em seguida pedia comida, na ingenuidade acolhedora do nosso povo sertanejo, acolhiam-no e alimentavam-no, "infelizmente dificultando e atrapalhando o trabalho da Polícia".

Fonte: Assessoria de comunicação / Polícia Militar - Picos

Nenhum comentário: