terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PICOS HOJE 13/01/09

Picos: pais utilizam os filhos para pedir esmolas

Picos é uma cidade próspera, mas que não tem uma divisão de riqueza das mais democráticas. É só dar alguns passos pelo centro da cidade que nos deparamos com a mendicância. Os pedintes chegam a incomodar.

A idéia de que na cidade o dinheiro é abundante atrai muitos pedintes, que, carregam toda a família para "trabalhar" no ofício. Na última sexta-feira, 09, o Conselho Tutelar recebeu denúncias de que dois casais estariam utilizando seus filhos para comover as pessoas que trafegavam na rua.

Conselheiros com o auxilio da Policia Civil se deslocaram para o local e autuaram os dois casais. Levados a justiça, os pais serão encaminhados junto com as crianças à cidade de origem, Francisco Santos.

Segundo Alcebíades de Araújo, presidente do Conselho em Picos, o juiz responsável vai solicitar junto à justiça auxílio de renda por meio de benefícios do governo federal (diga-se Bolsa Família), e assim, as famílias não necessitem procurar outros meios de conseguir alguma renda.

"O problema está se tornando comum me Picos. Pessoas que vivem de roça, com o atraso de chuva vem pra Picos pedir esmolas” disse Araújo.

Um dos casais já tinha sido conduzido ao distrito policias no período das eleições, mas foram liberados. "Ficamos comovidos com a precariedade e resolvemos não punir", comenta Araújo.

Se voltarem a cometer a mesma infração, os pais poderão perder a guarda dos filhos.


Riachão net

Nenhum comentário: