quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PICOS PIAUÍ 08/01/09

Picos: jovens viciados substituem maconha por crack

Um triste dado foi constatado pela atual administração do Conselho Tutelar de Picos, como se não bastasse o perigo do uso de drogas, o atual presidente, Alcebíades Araújo, informou que nas últimas apreensões os jovens substituíram a maconha pelo consumo de outra droga mais letal, o crack. “O crack está dominando entre a juventude de Picos” comentou.

De acordo com o presidente do conselho, ao conversar com os jovens eles afirmam que a maconha não proporciona mais a satisfação que buscam no consumo de drogas, por isso optaram pelo o crack. Os jovens não informam as fontes, ou seja, de onde obtém as drogas, mas comentam sobre os locais onde mais consomem os entorpecentes, se sobressaindo negativamente nesse sentido, os bairros Paroquial e Morada do Sol.

Para ter acesso ao crack, droga com valor mais elevado que a maconha, os menores acabam furtando nas ruas ou dentro das próprias residências. Alcebíades informou que muitos garotos que “trabalham” nos estacionamentos, vigiando carros, usam o dinheiro ganho durante o dia para adquirir a droga. 

Outro grave problema verificado na cidade é a prostituição infantil, que no último ano ganhou uma dimensão diferente, ou seja, algumas menores não estão mais se submetendo a exploradores e em vez disso estão se prostituindo por conta própria.

O conselheiro destaca que o principal inimigo para a solução de problemas como os relatados, é a burocracia. Ele informa que existe o interesse por parte do Ministério Público e do Conselho Tutelar em resolver o problema, mas a demora na análise dos casos acaba impedindo que alguns sejam solucionados.



Riachão net

Nenhum comentário: