sexta-feira, 13 de março de 2009

DO CARLOS BRITO 13/03/09

Eduardo Campos e Geddel visitam obras no São Francisco

sexta-feira, 13/03/2009

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, provável candidato ao governo da Bahia pelo PMDB, volta ao sertão nordestino hoje para vistoriar as obras de transposição do Rio São Francisco. Pouco mais de um mês após ter visitado as obras na companhia da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o ministro estará em Pernambuco para nova vistoria. O peemedebista terá a companhia do governador Eduardo Campos (PSB), que cumpre uma maratona em vários municipios de Pernambuco.

Segundo a imprensa pernambucana, “a agenda do encontro é administrativa, mas o componente político fica claro à medida que a conclusão das obras - pleito antigo do povo sertanejo - pode ser convertida em muitos votos em 2010″. Mas isso é muito mais em relação ao governador Eduardo Campos, que, além de candidato à reeleição em Pernambuco é - como o ministro Geddel - um nome cogitado para a vice da ministra Dilma Rousseff, provável candidata do presidente Lula à sua sucessão em 2010.

A agenda de hoje é curta.  Eduardo Campos e Geddel Vieira deixam Salgueiro de helicóptero para inspecionar o lote 1 da transposição na altura do município de Terra Nova. Depois, eles seguirão para inspecionar outros lotes nas cidades de Floresta e Cabrobó, respectivamente. Nesse último município o peemedebista concederá entrevista coletiva à Imprensa depois de entregar os tratores que serão usados na obra da transposicão. Após o evento, o peemedebista irá para a Bahia.

Bandeira deve assumir na Câmara Federal

sexta-feira, 13/03/2009

O anúncio de que o deputado federal Walter Pinheiro (PT-BA) irá ocupar uma secretaria de Estado deverá acontecer nesta sexta, dia 13, quando Pinheiro estará em Salvador e irá se encontrar com o governador Jaques Wagner.

Com a provável saída de Pinheiro da Câmara, Joseph Bandeira (PT) assumirá a vaga. Advogado e professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Bandeira historicamente se opôs ao carlismo no Estado e foi por duas vezes prefeito de Juazeiro.

Lider do governo ou da oposição?

sexta-feira, 13/03/2009

As denuncias sobre o pagamento dos serviços no matadouro de Petrolina, durante a última sessão da Câmara de Vereadores, fizeram o alarme soar na prefeitura: Afinal, o líder é do governo ou da oposição?

O vereador Dr. Pérsio disse que o serviço foi contratado durante a última gestão, que o serviço não foi feito, mas o pagamento foi efetuado. E pasmem, pela administração em que ele é o líder na câmara.

E isso, mesmo depois de ele mesmo ter defendido no mesmo plenário que os cheques só deveriam ser liberados após comprovação de todo serviço entregue.

Ontem, liguei inúmeras vezes mais o vereador não me atendeu mesmo depois de marcar comigo uma conversa para este esclarecimento no final da sessão de segunda. No final da tarde de ontem um assessor me disse apenas que o que ele tinha pra falar sobre isso tinha já dito em plenário.

Tentei ouvir a prefeitura, mas o secretário Emanuel Ferro nem atendeu ou retornou os meus chamados mesmo quando acionado pelo gestor do Núcleo de Comunicação Carlos Laerte, que me prometeu uma resposta oficial para hoje.

E se você pensa que já estava complicado demais se prepare para mais essa:

O ex-prefeito Odacy Amorim afirmou que tentou quatro vezes a contratação de uma empresa para a recuperação da caldeira, tendo êxito apenas na última, e como já estava no final do mandato não autorizou qualquer pagamento.

Traduzindo: Odacy diz que quem autorizou e pagou foi à administração Júlio Lóssio.

A prefeitura precisa se manifestar urgente.

Os vereadores têm a obrigação de investigar esse assunto com cuidado de detalhes.

Dr. Pérsio tem também a obrigação de prestar esclarecimentos e cobrar da gestão que defende? um posicionamento claro e cristalino como também precisa entender que prestar informações a comunidade não é nenhum favor. É uma obrigação com uma cidade politizada que espera dos seus representantes uma postura à altura de suas expectativas. E não de cidade pequena.

Nenhum comentário: