Imagem: RN | |
Candidatáveis discussaram em posse na AMPICOS | |
da Redação
Denilson Pereirah
dpereirah@riachaonet.com.br
A posse da nova diretoria da AMPICOS contou com a presença dos mais diversos políticos e das mais diversas autoridades de atuação municipal, estadual e federal. Até o prefeito de Oeiras, o ex-deputado B.Sá esteve na solenidade.
O novo presidente da AMPICOS, Tony Borges, não perdeu tempo e no seu discurso de chegada solicitou de cada esfera política um pedido. Sobrou até para o anfitrião da noite, o prefeito Gil "Paraibano", o primeiro a ser chamado para o novo rumo da AMPICOS.
De Gil Paraibano, Tony Borges pediu o terreno para a construção da sede da instituição, do atual governador do estado, Wilson Martins, os recursos e dos representantes federais, o senador JVC e o deputado federal Mainha, uma patrulha mecanizada para a recuperação de estradas na região.
Até o deputado Kléber Eulálio tem uma missão. Ele foi convocado a interceder junto ao Secretario de Saúde, Assis Carvalho, para conseguir uma ambulância que ficará a disposição da AMPICOS.
E o mais curioso é que cada um dos três candidatos ao governo do estado, Wilsão, JVC e Antônio Neto tentavam agraciar e garantir mais atenção. Todos extremamente sorridentes e solícitos com a impressa e com qualquer um que viesse até eles.
Cada um subiu ao púlpito para discursar e apoiar mais do que nunca, a força do municipalismo. Isso demonstra nitidamente a força oculta que a AMPICOS tem e que pode ser explorada, sendo uma instituição que congrega quase cinqüenta municípios em uma população flutuante de 600 mil habitantes.
Wilson Martins, governador do estado durante cinco dias, mostrou que a vice-governadoria está a "disposição" para qualquer eventualidade. Já JVC, apostou no discurso de apoio às prefeituras e o secretário de fazenda, Antônio Neto disse que a AMPICOS será importante no debate para a sucessão de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário