quarta-feira, 18 de março de 2009

Para Filomeno, oposição não exerce seu papel


Indagado como avalia o atual papel da oposição no Poder Legislativo Municipal, Filomeno Portela comentou que não existe oposição nana câmara de Picos, fato que verificou nos quatro anos anteriores, pois os parlamentares do PP não saberiam exercer esse pap


Em seu retorno a Câmara Municipal de Picos, tendo participado da última sessão ordinária realizada na sexta-feira (13), o vereador Filomeno Portela (PMDB), que substitui o vereador Manoel Vieira (PMDB) que voltou a assumir a Secretaria de Educação, não poupou críticas a oposição e fez comentários ácidos sobre o trabalho desenvolvido na última legislação.

Indagado como avalia o atual papel da oposição no Poder Legislativo Municipal, Filomeno Portela comentou que não existe oposição nana câmara de Picos, fato que verificou nos quatro anos anteriores, pois os parlamentares do PP não saberiam exercer esse papel. “Eu vejo sempre, desde os quatro anos passados, que a câmara não possui oposição, são vereadores de cabeça baixa, que dizem amém, que não sabem criticar, nem falar, nem fazer um crítica construtiva, ou promover um debate para entrarmos no consenso”, desabafou.

Sobre o seu retorno ao Poder Legislativo, o vereador comentou que pelo acordo costurado com o prefeito Gil Paraibano (PMDB) e Manoel Vieira, garante que não existe prazo para que deixe o cargo antes do termino dos quatro anos de mandato. Segundo o vereador, sempre houve o compromisso para que Manoel Vieira assumisse a pasta da educação. Tudo não passou, nas palavras de Filomeno, de um compromisso visando que o PMDB elegesse o maior número de parlamentares.

Falando sobre a Câmara Municipal de Picos como um todo, o vereador destacou que o Poder Legislativo é da situação, já que sete vereadores integram a base aliada ao prefeito Gil Paraibano. Para o vereador é preciso que todos os seus colegas de plenário mostrem mais trabalho, e que possam crescer aos olhos do povo picoense. “Nós vemos muitos jovens imaturos, cheios de garra, cheios de pique, querendo mostrar trabalho, mas com uma maturidade ainda pequena”, comentou.

Filomeno destacou que graças ao “pique” dos vereadores mais jovens, os mais experientes estão começando a sentir a diferença. Ele falou sobre administração passada da câmara, quando o Poder Judiciário cassou o mandato do vereador Francisco Gonçalves, o Chico de Chicá, (PMDB), assumindo a presidência da casa, o vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP). “Nós vimos na legislatura passada, a justiça querendo entrar, querendo impor, como verdadeiramente fez, e os homens que foram eleitos para representar o povo, não fizeram nada para impedir isso”, desabafou.

Nenhum comentário: