quinta-feira, 5 de março de 2009

Riachão net 05/03/09

será realizado pela primeira vez no Brasil; e no Piauí

 
Ú
ltimo a discursar em Plenário nesta quarta-feira (4), o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) comemorou o crescimento do setor turístico brasileiro nos últimos anos. De acordo com ele, a crise financeira internacional não prejudicou a atividade turística no Brasil. Entretanto, disse o senador, os números do setor ainda são modestos, pois o turismo brasileiro recebe apenas 1% do que se gasta com turismo no mundo, tendo ainda muito a avançar.

De acordo com o Ministério do Turismo, comentou o senador, 5,2 milhões de turistas visitaram o Brasil em 2008, boa parte deles procurando o turismo ecológico e o turismo de aventura. João Vicente Claudino elogiou a gestão do ministro do Turismo, Luiz Barreto, destacando seu empenho na consolidação da Lei Geral do Turismo (Lei 11.771/08) e os investimentos da pasta na infraestrutura turística nacional.

- A própria criação do Ministério do Turismo, em 2003, representa uma mudança no enfoque governamental. De lá para cá, políticas estruturantes foram formuladas e os investimentos realizados, da ordem de R$5 bilhões, têm contribuído para o fortalecimento do setor. Mesmo sob o cenário preocupante da crise internacional, persevera o bom desempenho - afirmou.

João Vicente Claudino também comemorou o fato de que o Seminário Internacional de Arqueologia será realizado pela primeira vez no Brasil, em junho de 2009, no Piauí, devido à importância do Parque Nacional da Serra da Capivara - sítio arqueológico de extrema riqueza em pinturas rupestres.

Nenhum comentário: