quinta-feira, 2 de abril de 2009

Coluna Picos no Jornal O DIA em 02 de abril


Por E.Alberto

Parabéns em dose dupla
Parabéns Elisangêla Francisca da Silva Oliveira (Lili), ela aniversariou na quarta-feira (01 de abril). No mesmo dia, ela se tornou mamãe, dando a luz ao recém nascido Guilherme. Parabéns ao casal Lili e Valdir pelo nascimento do herdeiro, Guilherme!!! 

Parabéns pela troca de data
A ex- secretária municipal de saúde de Picos, Tazmânia Gomes Medeiros (Belê), comemorou aniversário de 39 anos, ao lado do esposo, o empresário Gustavo Machado de Oliveira com quem é casada há 21 anos e tem os filhos Adguilerme de Oliveira Neto (15), Joisa Gomes de Medeiros (18) e a pequena Amanda Gil de Medeiros (6). Os amigos aproveitaram a troca de data para colocar o papo em dia e parabenizar a ex- secretária que comemorou o aniversario com a família e amigos  no restaurante do Cássio, em Picos.

Parabéns ao leitor assíduo do O DIA 
O atuante vereador picoense, Iata Anderson Rodrigues (PSB), é um dos assinantes do Jornal O DIA e leitor assíduo. Parabéns vereador pela atuação no legislativo picoense e por ter adotado o Jornal O DIA, como o seu período favorito.

COCAJUPI elege nova diretoria 
O novo presidente das centrais de cooperativas de caju-COCAJUPI, é o líder comunitário Jocibel Belchior Bezerra, natural do município de Monsenhor Hipólito. Ele exercia o cargo de diretor financeiro na antiga diretoria daquele empreendimento que era comandado por Vicente Cortez.  Jocibel assumiu o cargo, na última terça-feira, em solenidade realizada no SEBRAE em Picos.

A Rádio FM Cidade Modelo comemora 20 anos
A primeira rádio FM convencional de Picos comemora 20 anos de funcionamento, amanhã (sexta-feira, 03), com a realização de um mega show na AABB. Entre as atrações estão confirmadas a Banda Limão com Mel, Calango Aceso, e tenda eletrônica com o DJ Naldinho. A Rádio Cidade Modelo, além da programação bastante segmentada para atender aos diversos públicos, tem mostrado firmeza na produção e apresentação do radiojornal 95, atualmente ancorado pelo jornalista Marcos André e pela advogada e radialista Fátima Miranda.

Viajar por conta da Câmara dos Deputados
Nazareno se explica após questionarem gastos com passagens para ajudar pessoas da família ou até mesmo os mais chegados. "É a nossa cota de economia para ajudar à sociedade", afirma Nazareno Fonteles (PT-PI), que ajudou uma professora do Piauí que precisava ir ao Rio Grande do Sul por causa de sua tese de doutorado. "Não é um benefício só para ela, mas para a universidade pública.” afirmou.

Ousadia 
Carros são arrombados nas garagens das residências na cidade de Picos. Os ladrões estão arrombando os veículos para furtar o toca CDs, 
MP3 e seus acessórios.   Segundo informações colhidas no 3º DP, essa modalidade de ação criminosa é nova na cidade, pois além de irem até as residências arrombar os veículos para subtraírem o som, eles escolhem uma localidade e faz uma espécie furtos em série. Os veículos preferidos dos marginais são de marca FIAT.

Policlínica e novo hospital serão integrados
A cidade de Picos ganhará Policlínica para garantir serviços de diagnóstico de alta e média complexidade tais como: tomografia, mamografia, raio-x, etc. O município também ganhará um novo hospital (Centro Integral de Referência Médica de Picos) equipado com clínica médica, UTI neonatal com 6 centros cirúrgicos e 280 leitos que o consolidará como o mais moderno hospital do interior do Piauí. Segundo o prefeito Gil a policlínica e novo hospital serão integrados para melhorar os serviços de saúde do município de Picos e da macrorregião.

Oficina discute elaboração da LDO 2010
Na próxima segunda-feira, 6,a Secretaria de Planejamento do município vai realizar uma oficina para os administradores da prefeitura voltada para a LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias. Na oportunidade, serão repassadas as questões técnicas de elaboração. A proposta orçamentária tem até o dia 15 de abril para ser elaborada e entregue à câmara municipal.

Polícia teme crescimento de assaltos e furtos
O número de crescente de assaltos preocupa a polícia em Picos. Na maioria das vezes são cometidos por menores alcoolizados ou sob efeitos de algum tipo de entorpecente. Neste final de semana, um mesmo assaltante cometeu em poucos minutos, três roubos, mas para sorte da sociedade ele foi preso pela PM.

UESPI do Bairro Samambaia em Picos ameaça desabar 
Parte de uma parede e do teto de um dos setores da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) campus de Picos cedeu no início na madrugada desta quarta-feira (01). Segundo o Corpo de Bombeiros de Picos, o prédio localizado no bairro Samambaia às margens da BR-407 corre risco de desabamento.

Stefhany consolida carreira 
Depois de passar temporada de dois meses em São Paulo, onde fez vários contatos profissionais, cuja maior repercussão veio com a participação, ao vivo, no Programa Domingo Legal, a cantora sensação da internet mostrou espontaneidade e humildade no palco do programa do Gugu no SBT, revelando seu desejo de conhecer o seu ídolo, o cantor goiano, Amado Batista.   Após cumprir agenda de shows no Piauí  Stefhany retorna para São Paulo, onde fará a abertura do show do cantor Amado Batista.

Jornal O DIA

2 comentários:

Anônimo disse...

A artista plastica Naza vai inaugurar uma exposição entitulada Volta as Origens, no Museu
OZILDO ALBANO. Abertura: dia 18
de maio de 2009, às 08:00 da manhã, na praça Josino Ferreira, em frente ao museu. Palestra: dia 18 de maio de 2009, às 19:00,
na Câmara Municipal - Mais informações: naza@naza.com - Apoio Cultural: Grupo Claudino

Anônimo disse...

gostei muito desta coluna,parabenizo a todos e muito obrigado.