"Peço que me respeitem", diz Teresa Brito
Publicado em 20.04.2009 - 10:50:58
Segundo Teresa, desde outubro de 2008 a comitiva estadual tentar contato com o diretório de Picos, mas não tinha sucesso.
da Redação
Denilson Pereirah
dpereirah@riachaonet.com
A presidente estadual do Partido Verde, Teresa Brito esteve em Picos para a solenidade de posse da nova diretoria do partido na cidade de Picos. Brito, que também é vereadora em Teresina, esteve envolvida em “desconforto partidário” envolvendo Tazmânia Medeiros, a Belê, ex-presidente do PV em Picos.
Na ocasião, as divergências obrigaram Belê a deixar o partido – ela ainda não divulgou para qual grupo migrará – o que causou certo mal-estar na base aliada do prefeito já que, Belê, além de sobrinha de Gil Paraibano é sua articulista política mais direta e foi secretária desaúde, exercendo forte influência no meio.
O que se falava nos bastidores é de que após divulgar pretensão de candidatar-se a deputada estadual, Belê estaria frustrando os planos de Teresa Brito em congregar os votos do partido em um único nome, por sinal, o dela mesmo.
A forma como se deu a construção de uma nova diretoria foi criticada também pelo único vereador da sigla, Zé Luís, que, em entrevistaexclusiva para o RIACHÃONET intitulou a presidente do partido de “ditadora”. Questionada sobre as palavras do vereador, Teresa Brito pediu que o fosse respeitada na condição de presidente do partido. “Queremos a união e contribuição do vereador, agora é preciso que ele respeite o nosso estatuto”, disse.
Segundo Teresa, desde outubro de 2008 a comitiva estadual tentar contato com o diretório de Picos, mas não tinha sucesso. “Falamos com muitas pessoas, menos com a ex-presidente, tivemos essa dificuldade”, disse.
Sobre o novo presidente do partido em Picos, Teresa Brito disse que o empresário agora vai pode contribuir com a cidade de outra forma, muito mais do que com impostos. “A região de Picos é muitoimportante para o Piauí”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário