sexta-feira, 3 de abril de 2009

LITORAL DO PIAUÍ

Folha de São Paulo destaca o litoral do Piauí

Versão PDFEnviar para amigoVersão para impressão
Barra Grande 2.jpg

“Um 'lugar astral’. É assim que os piauienses costumam se referir a Barra Grande, uma das praias do município de Cajueiro da Praia, no pequeno litoral do Piauí”. Essa é a descrição que a repórter Adriana Ferreira Silva, do Jornal Folha de São Paulo, faz da praia de Barra Grande, na Rota das Emoções, 384 quilômetros ao norte da capital piauiense. A repórter esteve no Estado a convite do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

A Rota das Emoções compreende destinos turísticos de três Estados, envolvendo trezentos quilômetros de extensão, com destaques para belezas naturais a exemplo do Parque Nacional de Jericoacoara (CE), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA).

“Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, tem ampla vocação para o turismo ecológico e para a prática de esportes, como o kitesurf, além de ser uma das preciosidades da Rota das Emoções, iniciativa que conta com a parceria dos agentes Sebrae e dos Governos dos três Estados, além das empresas privadas”, destaca o superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rodrigues Rocha.

A matéria da Folha de São Paulo, veiculada no último domingo (29), é ilustrada com uma paisagem da Praia do Coqueiro, localizada na Cidade de Luiz Correia, num registro feito pelo fotógrafo Carlos Augusto Ferreira Lima, integrante da equipe da Assessoria de Comunicação do Sebrae no Piauí. A repórter Adriana Ferreira Silva visitou Teresina, Pedro II, Parnaíba, Luiz Correia e Cajueiro da Praia. Além das belezas naturais, a profissional teve oportunidade de conhecer a riqueza do artesanato local.

Para este mês de abril o Sebrae também aguarda a publicação de matérias no UOL Viagem, resultado de ações desenvolvidas pela instituição visando a divulgação dos atrativos do turismo e do artesanato piauienses.

Assinantes do UOL podem acessar a matéria da Folha de São Paulo através do link http://www1.folha.uol.com.br/revista/rf2903200910.htm.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos de Picos,
Sou de Brasilia e preciso do telefone da Casa Apis aí em Picos.
Existe uma página na intenet, porém sem nenhuma informação de como entrar em contato.
Agradeço a ajuda.
Fernando Xavier
fernandosucesso@hotmail.com