quinta-feira, 16 de abril de 2009

PIAUÍ HOJE 16/04/09

Gilmar Mendes anuncia novo mutirão no PI
No dia 24, o presidente do CNJ, Gilmar Mendes, virá a Teresina para avaliar Grupo Volante.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) comunicou nesta terça-feira (14) que realizará novo mutirão no Piauí. Por três dias, o Tribunal de Justiça irá julgar cerca de 1.100 processos envolvendo pensão alimentícia, separação, divórcio que estão paradas na defensoria pública.
 
O CNJ informou ainda que o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, estará em Teresina na próxima sexta-feira (24) para fazer o balanço dos trabalhos do Grupo Volante que está no Estado há quase um mês.
 
Rodrigues Pozzebom/ABr
Ministro Gilmar Mendes voltará ao Piauí no fim do mês
 
O mutirão será realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), defensores públicos, juízes e advogados piauienses.
 
O juiz José Airton Medeiros informou que cerca de 20 juízes foram chamados para trabalhar durante o mutirão. “As audiências ocorrerão na sede do Tribunal, onde será montado uma estrutura para os julgamentos”, disse o juiz.
 
Na prática, o mutirão processual consiste numa espécie de continuidade das ações que vêm sendo realizadas pelo Grupo Volante. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento judiciário no Piauí, uma vez que tem como objetivo agilizar os processos em tramitação no Estado.
 
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, informou que o trabalho do Grupo Volante, que teve o Piauí como pioneiro, além de ter sido uma experiência “extremamente exitosa”, contribuiu sobremaneira para o Judiciário piauiense e serviu de estímulo aos servidores. “Tanto pela observância de boas práticas adotadas em outros estados como também por meio de programas de qualificação e aperfeiçoamento de pessoal”, destacou o desembargador.
 

Nenhum comentário: