quinta-feira, 16 de abril de 2009

PICOS NEWS NO MUNDO 16/04/09

Norueguês desafia a morte em precipícios!

Tem louco para tudo. Os flagrantes abaixo mostram o artista circense Eskil Ronningsbakken, desafiando a morte em precipícios mundo afora. O norueguês de 29 anos brinca com o perigo desde os 5 anos, quando se pendurava em árvores. Atualmente, ele é "um pouco" mais radical, né?

"Minha mãe gritava comigo o tempo todo para eu descer, mas meu pai sempre dizia: 'Espera um minuto, deixe-me tirar uma foto primeiro'."

"Isso é um equilíbrio entre a vida e a morte, e isso é o que a vida é"

A inspiração de Eskil surgiu após ele ver um yogi indiano se apresentando na TV

O trabalho de Eskil mescla excelência física e paz espiritual

9h45m

China descobre o homem mais alto do mundo

Zhao LiangO mundo tem um novo homem mais alto: Zhao Liang, de 27 anos. O chinês foi descoberto quando precisou ir a um hospital em Tianjin. Sim, a altura: 2,46 metros - o que significa 10 centímetros a mais que o também chinês, de origem mongol, Bao Xishun, que era tido como o sujeito mais alto do planeta.

Zhao teve que ser submetido a uma cirurgia para aliviar a dor em um tendão machucado no pé esquerdo. E, certamente, vai virar uma celebridade...

O chinês, que vive na província de Henan, tentou a carreira de jogador de basquete. Mas o problema no pé o fez desistir da vida de esportista.

Os pais têm altura normal:
ele (1,80 metro) e ela (1,68 metro).

O apetite de Zhao é incrível, revela a mãe: no jantar,
o gigante devora o conteúdo de três pratos cheios e oito bolos do tamanho de um hambúrguer.

Foto: Agência Xinhua

10h48m

Homem de 26 anos em corpo de criança intriga cientistas

Jerly Lyngdoh

Médicos descobriram o que parecia improvável: um homem de 26 anos no corpo de uma criança de 2 anos.

Jerly Lyngdoh vive com os pais na zona rual de Meghalaya, no Norte da Índia. Ele pesa menos de 10 quilos.

"Os traços infantis de Jerly são extraordinários, e a única coisa que ele compartilha com a idade real são os dentes. Ele é uma verdadeira raridade", disse o pediatra J. Ryndong.

Especialistas acreditam que o indiano tenha problemas sérios relacionados ao
hormônio do crescimento, liberado pela hipófise. Jerly tem seis irmãos, mas todos eles são normais física e mentalmente.

"Ele tem um caso oposto ao do envelhecimento acelerado, e temos razões para dizer que Jerly é uma raridade", afirmou Ryndong.

Os médicos estudam como fazer com que o indiano retome o crescimento, deixando a infância, e consiga falar normalmente e ter um desenvolvimento mental compatível com a sua idade.

Bilionários criam primeira réplica 'perfeita' da Arca de Noé

Arca de Noé dos irmãos Kwok - Hong Kong

Os irmãos Kwok, bilionários excêntricos de Hong Kong, resolveram dedicar parte da fortuna a um projeto gigantesco e curioso na cidade chinesa: a construção da primeira arca que é uma réplica em tamanho natural daquela bíblica de Noé. Os Kwok fizeram a embarcação seguindo todas as especificações descritas na Bíblia.

Mas o propóstio não é bíblico, querido leitor: trata-se de um parque temático com um hotel de luxo no ponto mais alto. A atração foi criada em meio ao rebuliço provocado pela crise econômica mundial.

A ideia da arca vem bem a calhar, segundo a teoria dos chineses:

"A tsunami financeira vai acabar", disse says Spencer Lu, diretor do projeto da nova "Arca de Noé".

Com a arca, pretendem salvar alguns pares de milhões de dólares.

O projeto saiu finalmente do papel após 17 anos. Apesar da excentricidade, os Kwok alertam: que nenhum hóspede apareça com um casal de girafas ou de elefantes. O local já tem 67 pares de animais - todos em tamanho natural e fibra de vidro.

O sonho de reconstruir a arca de Noé vem sendo exercitado nas últimas décadas, mas nada que se compare ao detalhismo explorado no projeto dos Kwok.

Na Holanda, uma arca, feita por Johan Huibers, abriga mesmo animais (claro, só alguns representantes da fauna) e foi para a água. Em Florenceville (Canadá), um pastor evangélico fez outra, assim como o pessoal do Greenpeace, que colocou uma embarcação no alto do Monte Ararat, onde a arca de Noé teria finalmente encalhado após a longa jornada no dilúvio.

Casal pede socorro para se livrar de posição do Kama Sutra

A aventura erótica de um casal em Kalhuga (Rússia) acabou no hospital. Ivan Sokolov, de 56 anos, e a esposa, Valentina, de 51, resolveram inovar e fazer uma posição descrita no famoso livro "Kama Sutra". Durante a posição "espreguiçadeira" (indrani, no idioma original), Valentina teve um espasmo muscular e acabou prendendo o pênis do marido.

Depois de tentar por uma hora sair da - então incômoda - posição, os dois apelaram aos paramédicos. Como não foi possível fazer nada na residência do casal,
Ivan e Valentina foram levados para um hospital. Enfim, a agonia acabou.

A posição, de acordo com o célebre guia indiano do amor, é considerada de "dificuldade moderada". Nela, a mulher, sentada em um ângulo de 45 graus, precisa dobrar os joelhos de modo que seus pés se encaixem abaixo das axilas do parceiro.

"Você tem que ter um alto nível de preparo físico para fazer algumas das posições. Para um casal da idade deles seria mesmo um grande desafio", disse ao "Sun" um especialista em "Kama Sutra".

12h43m

Caminhão desafia a gravidade após acidente!


Um caminhão desafiou a
lei da gravidade na China. Após acidente em viaduto na cidade de Chengdu, ele ficou praticamente suspenso no ar. O motorista escapou ileso.

O "sortudo" perdeu o controle do veículo, que levava um contêiner, em uma curva sinuosa e acabou indo direto contra barreiras de metal. A pancada foi tão forte que o veículo virou. O contêiner caiu em uma rua abaixo, mas a cabine ficou firme.

A cena virou atração local. Muitos motoristas e pedestres pararam para tirar fotos.

9h00m

Americano passa 40 anos carregando cruz como Jesus Cristo

Arthur BlessittPara Arthur Blessitt todo dia era Páscoa. Pelo menos nos últimos 40 anos. Durante quatro décadas o americano carregou em penitência uma cruz de 3,6 metros e 20 quilos. Arthur, de 68 anos, atravessou o mundo levando a sua cruz de madeira. O 'Forrest Gump' da fé caminhou mais de 60 mil quilômetros! Claro, entrou para o livro Guinness.

O religioso esteve em
52 zonas de guerra, como o Líbano (primeira foto), e quase teve a missão acabada quando enfrentou um pelotão de fuzilamento na Nicarágua em 1978. Conseguiu escapar e encontrar personalidades como o líder palestino Yasser Arafat, o Papa João Paulo II, o comandante líbio Muamar Kaddafi e o ex-presidente americano George W Bush, que teria dito ter renascido como cristão após estar com Arthur.

Arthur Blessitt e Arafat



No Marrocos, o primeiro país islâmico visitado na empreitada, em 1972, Arthur foi recebido com pedras pelos moradores de Tetouan.

"As pessoas começar a cuspir e a lançar pedras contra mim. No centro da cidade havia uma multidão me esperando", contou.

Novamente escapou. Segundo ele, pela força das orações.

Arthur Blessitt e João Paulo II

 

Blessitt aos 68 anos

A aventura épica de Arthur foi financiada por doações ao longo do caminho. Em 1990, ele passou a ser acompanhado na jornada pela esposa, Denise, com quem teve uma filha, Sophia. No primeiro casamento, teve seis filhos.

Em junho, Atrthur e Denise terminaram a aventura. Agora, o religioso se prepara para lançar um documentário. E, certamente, em todos os sentidos, está se sentindo
mais leve.

Éguas ganham penteados estilosos



"Na passarela uma égua estilosa quebrando com um cabelo mega fashion". Este poderia ser a apresentação do trabalho do artista
Julian Wolkenstein, de 36 anos. Ele usa equinos como modelos e capricha nos penteados.

Cada égua levou cerca de
4 horas para ficar pronta para o desfile. Algumas ganharam até apliques de cabelo.



Depois foram para a passarela relinchar e balançar a cabeça à vontade, para o deleite da lente da câmera de Wolkenstein.

O artista australiano gosta de inovar:
já fotografou pessoas em gaiolas de hamsters e o seu mais novo projeto será com ursos.

O que estariam pensando os garanhões sobre a novidade capilar?

'Fantasma' aparece em barra de sabão

Henry Everitt apenas queria lavar suas roupas em paz. Mas ele não conseguiu acabar o serviço, aterrorizado pela imagem de um "fantasma" que surgiu em uma barra de sabão no tanque da sua casa, em Londres, após enxaguar umas peças.

"Foi bizarro. Nunca vi nada como isso antes. Já tinha ouvido falar sobre o rosto de Jesus em uma torrada, mas nada que se parecesse com um fantasma", contou o inglês de 27 anos ao "Sun".

Para Henry, a imagem no sabão lembra o personagem central da série "Pânico".
E para você?

Uma casa feita de... maconha

Casa feita de maconhaO consumo de maconha é quase sempre tema de discussões bem acaloradas. Mas parece que os que são contra e os que são a favor da liberação da erva estarão agora do mesmo lado: cientistas desenvolveram uma técnica curisosa que permite que casas possam ser construídas com maconha.

A invenção está deixando em êxtase os ambientalistas. Em vez de tijolos e cimento, as casas estão sendo erguidas com um composto chamado maconha-cal. Para tocar o projeto da Universidade de Bath (Inglaterra), os cientistas usaram uma fibra proveniente da cannabis. O material é
superleve e livre de carbono. E sem aquele cheiro característico que está ficando cada vez mais comum nas ruas destas bandas.

O líder do projeto, Pete Walker, do Centro de Materiais Inovadores para a Construção, disse esperar que a
maconha seja amplamente utilizada em breve pela engenharia civil, resolvendo ecologicamente um problema do Reino Unido e de outros países, principalmente no Terceiro Mundo.

O projeto, de três anos, custou mais de dois milhões de reais.

Lembremos que o Brasil vive um grande déficit de residências e que recentemente o governo Lula liberou os detalhes de um plano de novas moradias.
Seria a maconha a solução?

A maior preocupação é se a casa pegar fogo: será que os moradores vão mesmo chamar o corpo de bombeiros?

Traição nos ares causa barraco durante voo

Sarah Hannon

A modelo Sarah Hannon, de 35 anos, decidiu tomar uma bebida para relaxar e suportar melhor o voo de nove horas entre Bangalore (Índia) e Londres. A loura exagerou na dose e acabou adormecendo. No meio da viagem, Sarah acordou e tomou um susto: o namorado, Daniel Melia, de 36, estava em uma poltrona ao lado em um ato sexual com outra passageira! 

Sarah Hannon

Pronto: o barraco estava instalado a mais de 9.000 metros de altitude. Daniel foi flagrado por uma aeromoçoa fazendo "indecências" com Clare Irby, de 26, debaixo do cobertor (ela está na foto à esquerda). Embriagada, a modelo teve um ataque de fúria e partiu contra o namorado e a "amante" supersônica de família aristocrata, ameaçando a segurança da aeronave. Ela foi contida pela tripulação.

Clare IrbyAo pousar em Heathrow, o avião da companhia Kingfisher Airlines foi tomado pela polícia, que prendeu o trio por desordem aérea e indecência. Depois, eles foram liberados pela Scotland Yard ao pagar fiança.

"Clare está em frangalhos, está arrasada. Não houve sexo. Isso tudo não é verdade. Ela não é desse tipo de pessoa", disse um membro da família Irby.

Romena prova que é virgem e volta a leiloar a primeira vez

Romena Alina Percea leiloa a virgindade

Alina Percea foi desafiada por um antigo professor. Segundo ele, a romena de 18 anos não poderia pôr a virgindade a leilão por já ter tido relações sexuais.

"Ela só quer ser famosa. Sua virgindade é apenas um conto de fadas", disse Alexandru Dumitrescu.

O site alemão www.gesext.de, que está cuidado do polêmico negócio, suspendeu a operação até que a jovem provasse que poderia mesmo entregar o produto que estava oferecendo.

Com o orgulho ferido, Alina foi a um ginecologista e ganhou um
certificado de virgindade. Então, o leilão foi reaberto. Caso falhasse no consultório, a romena, originária da cidade de Caracal, seria processada por falsidade ideológica. 

"Ela é definitivamente virgem", disse o ginecologista Jan Lenkiewicz.

O lance inicial é de 50 mil libras (cerca de
165 mil reais). Alina diz querer usar o dinheiro para custear seus estudos na Alemanha. Ela disse, ainda, que espera se casar com aquele que ganhar o "prêmio".

"Pensei cuidadosamente sobre isso e sei o que estou fazendo", afirmou a morena da terra de Drácula. 

Será que o doutor Lenkiewicz vai entrar no leilão?

Nenhum comentário: