quarta-feira, 29 de abril de 2009

PICOS: Entrega de CNH está sendo normalizada

De acordo com o coordenador da 4° Ciretran de Picos, Aníbal Neiva, o atraso na entrega entrega da CNH ocorreu devido um problema nacional e estadual.

Da Redação
Jailson Dias
jailson@riachaonet.com.br

Após 26 dias de atrazo na emissão das CNH - Carteiras Nacional de Habilitação, a 4° Ciretran de Picos voltou a emitir os documentos na manhã desta terça-feira (28). Após muita reclamação por parte dos motoristas e motociclistas que já tinham passado pelas etapas para obter a documentação necessária para guiar veículos automotivos, em torno de 100 exemplares do documento voltaram a ser distribuídos.

De acordo com o coordenador da 4° Ciretran de Picos, Aníbal Neiva, o atraso na entrega entrega da CNH ocorreu devido um problema nacional e estadual. "Teve um problema no DETRAN a nível de Estado, e isso acabou por repercutir em nosso trabalho", informou. Ele destaca que antes do problema estadual, ocorreu a parada nacional, quando da modificação do sistema de emição das carteiras de motorista.

"Quando ocorreu a instalação do novo sistema, houve uma parada nacional, e logo em seguida em Teresina, dessa forma não podemos emitir as carteiras, por que estas não são produzidas aqui, mas nos são enviadas e nós repassamos aos donos", explicou.

Aníbal ressalta que nos últimos dias a procura pelo documento foi maior do que o movimento normal, já que muitas pessoas aguardavam receber o documento. "Peço a população que tenha um pouco de paciência e qualquer problema, nos procure aqui no DETRAN, que vamos resolvê-los", comentou.

O coordenador ressalta ainda que a demanada pelas carteiras tem crescido gradualmente, graças a fiscalização disseminada na cidade. Para atender a demanda crescente Anibal informou que será implantada uma nova forma de atender a população, logo após a reforma estrutural da 4° Ciretran, que já teve início.

Nenhum comentário: