segunda-feira, 4 de maio de 2009

CHUVAS: Lula vem ao Piauí amanhã


Presidente vem ao estado ver os estragos deixados pelas chuvas

Texto e fotos: cidadeverde.com

O Palácio de Karnak acaba de confirmar que o presidente Lula chegará amanhã, às 10 horas, em Teresina para visitar famílias alagadas pelas chuvas. O presidente fará sobrevoo de helicóptero em áreas desabrigadas e vai ao dique do Poti.

 

Acompanhado do governador Wellington Dias (PT), o presidente Lula vai pousar na vila Mocambinho e visitará o dique. Lá, o presidente vai garantiu os R$ 12 milhões para a ampliação da obra. O recurso foi anunciado pelo governador na última visita feita sexta-feira com o prefeito de Teresina Sílvio Mendes.

Lula vai encerrar visita às 13 horas onde seguirá para São Luis, no Maranhão.

 

O governador Wellington Dias (PT) informou que o presidente Lula virá ao Piauí, possivelmente ainda está semana para visitar as principais áreas afetadas pela enchente no Estado. Lula visita o Piauí e o Maranhão.

 

Wellington Dias está mantendo contato com a governadora Roseana Sarney para agendar a visita e definir os locais pelos quais o presidente irá passar.

 

O secretário da Defesa Civil, Fernando Monteiro, participou de reunião com o governador. A informação foi repassada pelo governador durante solenidade de aniversário do Hospital Getúlio Vargas. Na oportunidade também foi lançado o Banco de Olhos do Estado.

 

Shopping fecha as portas por conta das chuvas

 

Águas do Poti chegaram até a porta do shopping. Pessoas deixam as lojas. Ruas estão interditadas

 

A direção do shopping Riverside decidiu pelo fechamento do local na manhã de hoje, devido as águas do Rio Poti já terem invadido a avenida Raul Lopes, que passa em frente ao shopping, chegando também ao prédio Eurobusiness.

 

Funcionários e clientes estão deixando as dependências do shopping. O rio Poti subiu 14 metros neste final de semana na cidade de Prata do Piauí e esse volume começou a chegar em Teresina na madrugada de hoje.

 

A Strans fechou os acessos à Raul Lopes. Não há como entrar ou sair da área. Os quiosques, situados às margens do rio já estão inundados. As portas do Riverside estão fechadas. Apenas uma porta está aberta para a retirada das pessoas que ainda estão do lado de dentro.

 

Não há acesso também para os ônibus que fazem linhas para os shoppings. Os motoristas têm que pegar vias alternativas.

 

Os dois shoppings de Teresina estão prejudicados com a cheia. O Teresina Shopping tem o seu acesso impedido porque a água inundou a avenida Cajuína e a Ponte Wall Ferraz está interditada desde o início da manhã de hoje pela Strans.

 

Sobe para 27 mil número de vítimas das chuvas no Piauí

 

CHUVAS: São 5.592 famílias em pelo menos 13 municípios do Estado sofrem com os efeitos dos alagamentos.

 

Pelo menos 27.9960 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas em todo o Piauí, segundo divulgou a Secretaria de Defesa Civil nesta segunda-feira(04). São 5.592 famílias em pelo menos 13 cidades do Estado.

 

O secretário da Defesa Civil, Fernando Monteiro, está reunido com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak para tratar da assistência às vítimas.

 

Aos dados oficiais da Defesa Civil são de 4.991 famílias, já que ainda não chegaram os cadastros de mais 300 de Barras, 151 de Caxingó e as 150 famílias de Santa Cruz dos Milagres, que está com as duas pontes, de acesso à cidade, submersas.

 

Além dessas cidades: Teresina, União, Luzilândia, Esperantina, Miguel Alves, Cocal, Campo Maior, Luis Correia, Ilha Grande e Batalha também sofrem os efeitos das enchentes dos rios e das chuvas.

 

A Defesa Civil já distribuiu 3.667 cestas e kits com lençóis, mosquiteiros, filtros, colchões, travesseiros.


 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: