sexta-feira, 15 de maio de 2009

Gil vai buscar na Alemanha investimentos para Picos


O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros embarca nesta quarta-feira (13), para a Alemanha onde ficará durante três dias cumprindo agenda. Esta é a primeira viagem de porte internacional que Gil faz em sua gestão a frente do município. Agora o desafio do gestor é atrair investimentos de fora do país para a cidade-modelo

A visita ao país europeu partiu de um convite feito pelo presidente da ONG (Organização Não-Governamental) Pro Brasil, o alemão Uwe Weibrecht. A organização é uma das principais parceiras na implantação da Policlínica de Picos, o mais novo centro de referência em tratamento de saúde do município.


Seguem na comitiva oficial, além do prefeito Gil, Uwe Weinbrecht, a articuladora política e ex-secretária de saúde de Picos Tazmânia Gomes de Medeiros (Belê) e o secretário estadual de governo Kleber Eulálio. Na tarde da última segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Picos aprovou requerimento autorizando a viagem do prefeito. Quando chegar a Alemanha, Gil terá pela frente o desafio de articular e atrair investimentos externos para a cidade.


Uma das possibilidades que deixa o gestor mais otimista esta relacionada a uma indústria de componentes de refrigeração, a AKG que deve se instalar no Brasil. "Nós estamos correndo atrás, e vendo o que podemos conseguir para Picos, pois a cidade esta precisando de muita coisa", enfatizou Gil. Para Uwe Weibrecht a expectativa para a missão é positiva no propósito de "abrir portas para uma cooperação mais intensa" entre Picos e os parceiros alemães.


"Eu estou especialmente interessado de juntar a minha cidade que tem mais ou menos o tamanho de Picos e que se chama Eisenach. Lá o nosso prefeito vai nos receber e nós vamos tentar firmar cooperações para trocar idéias e realizar intercâmbios com jovens, com médicos. Nós vamos lutar para isso", disse completando que esse primeiro contato é imprescindível para o estreitamento de relações. Na agenda do prefeito, ainda esta prevista uma audiência com o presidente da Pro Brasil na Alemanha na capital Berlim.


A articuladora política Tazmânia Medeiros destacou que a visita da comitiva picoense à Alemanha representa a oportunidade de possíveis investimentos e parcerias em setores comercial e social, já que durante as audiências previstas com autoridades alemãs serão apresentados projetos desenvolvidos no município de Picos, bem como as potencialidades da região.


"Eu acho uma oportunidade ímpar para o nosso município. O nosso prefeito será recebido por autoridades na Alemanha, por prefeitos, deputados federais, religiosas, ou seja, são contatos que certamente ficarão marcados na historia de Picos", concluiu.


PASSAGEM DE CARGO


Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Gil Marques de Medeiros transmitiu oficialmente o cargo de gestor do município para o vice-prefeito Raimundo Neiva Eulálio. A solenidade ocorreu no gabinete do executivo com a presença de assessores, vereadores e correligionários. O agora prefeito em exercício Raimundo Eulálio assume o comando do município até o dia 29 de maio, data em que Gil retorna da Europa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: