terça-feira, 26 de maio de 2009

GRE não se envolve em debates do SINTE, Antonia Maria


Da Redação
Jailson Dias
jailson@riachaonet.com.br

Sobre as acusações por parte da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), professora Gisele Dantas, sobre a situação das escolas estaduais, que sofrem com falta de estrutura, professores e atrasos nos salários dos últimos concursados, a gerente da 9° Gerencia Regional de Educação (9° GRE), Antonia Maria, enfatizou que a GRE não se envolve nesse debate, pois ele é travado diretamente com a Secretaria Estadual de Educação.

“Eu acredito que é um direito de todos os trabalhadores reivindicar seus direitos”, comentou Antonia Maria reforçando que as possíveis dificuldades enfrentadas pelos professores não podem atrapalhar o ensino e aprendizagem dos alunos. “Nós não podemos transferir todas as mazelas para os alunos”, completou.

Antonia Maria tem elogiado a postura dos professores que lecionam em escolas de jurisdição da 9° GRE, que no seu entender, tem lutado pelos direitos trabalhistas, mas não estão permitindo que essa luta interfira no trabalho desenvolvido nas escolas. “Os alunos não podem ser penalizados por encargos de negociações entre SINTE e Governo do Estado”, comentou.

A gerente da 9° GRE enfatizou ainda que a instituição responsável pela educação em 22 municípios da região, não possui partido político. “Buscamos cumprir as metas e orientações da SEDUC, independentemente da sigla partidária”, comentou.

Nenhum comentário: