domingo, 3 de maio de 2009

CHUVAS NO PIAUÍ 03/05/09

Não fossem os problemas que as cheias trazem à região, poderíamos dizer que é um espetáculo de rara beleza e é incrível como o fato do rio se encontrar transbordando, atraia tantos curiosos. Até parece que com as cheias o rio pretende chamar a atenção, e ele consegue ser o centro das atenções em todos os sentidos.

Os moradores das áreas ribeirinhas já estão se despedindo do rio por um período, é hora de buscar lugares altos, seguros. Com o volúme de água que o Parnaíba recebe de outras fontes, torna-se perigoso, carregando tudo que encontra à sua frente, chega a desconhecer aquela gente com quem convive no dia-a-dia.

A Defesa Civil já trabalha no sentido de acolher as famílias desabrigadas e a expectativa é de que continue chovendo em todo o Estado. A situação tende a se agravar em nossa cidade, não só pelos alagamentos  em bairros, mas pela cheia do rio. 

Mas, há aqueles que não se assustam com sua mudança, ao contrário, comemoram com mergulhos acrobáticos e saltos perigosíssimos, da ponte que agora não se encontra mais tão distante de suas águas, mas que não deixa de oferecer perigo aos que se arriscam em mergulhar, como é o caso desses jovens.

Essas imagens são do Porto das Barcas, onde se encontra o Restaurante Rios, que ja está com áreas alagadas

Ainda no Porto das Barcas, o nível das águas quase que se iguala com o piso do galpão próximo a Associação Comercial

Na área da Capitania dos Portos a situação não é diferente, a água chega quase que a derramar-se sobre a mureta

 Por Dora Rodrigues

Imagens: proparnaiba

Nenhum comentário: