quinta-feira, 21 de maio de 2009

PICOS HOJE 21/05/09



A Secretaria Municipal de Educação recebeu um importante reforço para dinamizar o transporte escolar de Picos. Um convênio junto ao Governo Federal através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação possibilitou a aquisição de um ônibus escolar de grande porte. O veículo chegou à Picos nos últimos dias e passa a integrar a frota já existente destinada ao transporte escolar.

 

De acordo com o secretário municipal de educação Manoel Vieira este é o primeiro dos 3 veículos solicitados por meio deste convênio. “Já houve uma agilidade na entrega deste ônibus. Nós nos candidatamos a receber mais dois ônibus, primeiro fazendo o cadastro e em seguida assinando o convênio”, disse.

 

O ônibus deverá ser utilizado no transporte de alunos que moram em áreas distante do centro de Picos e que precisam deslocar-se diariamente até as suas respectivas unidade de ensino.

 

Dotado de tecnologia de transporte moderna, o veículo oferece diversos dispositivos de segurança. Um computador de bordo controla automaticamente a velocidade, já as portas, não são abertas ou fechadas se houver alunos em pé próximo a passagem, além de não funcionarem caso o veículo esteja em movimento. A capacidade do ônibus é de 45 lugares com assentos acolchoados para garantir conforto aos passageiros.

 

Manoel Vieira destacou ainda a implementação de novos projetos como uma biblioteca itinerante para atender alunos da zona rural, bem como projetos voltados para a alfabetização de adultos.

Nenhum comentário: