sábado, 2 de maio de 2009

Belê já tem convites para filiação


Da Redação
Jailson Dias
jailson@riachaonet.com.br

Há mais de um mês sem partido, após ter deixado publicamente o PV, na polêmica decisão da presidente estadual do partido, Teresa Brito, que a afastou da chefia do Diretório Municipal, Tasmânia Medeiros informou já ter sido procurada por vários partidos da base aliada do Governo do Estado, convidando-a para filiar-se. Dentre as agremiações a ex-secretária de saúdemencionou o PSB, PPS, PDT e PMDB.

Bêle, que nesse momento faz as vezes de articuladora política do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), afirmou que está analisando as propostas e buscará um partido que esteja dentro de sua ideologia política, seja da base aliada, e ofereça suporte e o espaço esperado.

“Nós temos sido procuradas pelo vice-governador Wilson Martins, do PSB, temos contato com PPS, há poucos dias recebi uma ligação do deputado Elias Prado Júnior e fiquei de ouvi-lo para decidir, enfim vários partidos que fazem parte da base aliada do Governo do Estado já me convidaram”, informou.

Bêle tem até um ano antes das eleições de 2010 para se filiar a uma agremiação partidária, e ter condições de disputar o próximo pleito. A ex-secretária mostrou não ter esquecido a forma como foi afastada da presidência do PV, enfatizando que não foi ouvida e, portanto, a arbitrariedade da presidente Teresa Brito.

Quanto ao empresário Francisco Cosme, o Cisôr, Bêle enfatizou não haver nenhuma mágoa, prosseguindo com os laços de amizade existente entre as duas famílias. “Nós teríamos apoiado o nome do empresário sem nenhum problema, agora ficou difícil, pois não tivemos a oportunidade de nos expressar, de decidir e escolher”, finalizou. 

Nenhum comentário: